Assembleia Legislativa do Amazonas é finalista do III Prêmio Assembleia Cidadã, promovido pela Unable
A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) é finalista em duas categorias do III Prêmio Assembleia Cidadã, promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Os projetos Ação Empreendedora no Amazonas e Educando pela Cultura estão classificados, respectivamente, nas categorias Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais.
O presidente da Casa Legislativa, deputado Roberto Cidade (União Brasil) parabenizou a Escola do Legislativo Senador José Lindoso e a Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas pelo trabalho realizado por ambas, por estarem concorrendo ao prêmio. “Os dois projetos, implementados pela Assembleia Legislativa, mostram o comprometimento da Casa com pautas que auxiliam a população”, destacou.
O concurso tem como objetivo incentivar políticas públicas que promovam o bem-estar da sociedade; fortalecimento dos estados; a humanização e a modernização dos serviços legislativos prestados à sociedade, conforme explica a diretora Geanne Valente, da Escola do Legislativo Senador José Lindoso.
“Os projetos são coordenados pela nossa Escola, com apoio integral do presidente Roberto Cidade (União Brasil)”, disse , destacando ainda a compreensão de que “além de qualificar nossos servidores, temos a missão de beneficiar a sociedade como um todo, através de trabalhos diferenciados e inovadores”.
O projeto Educando pela Cultura é realizado pela Escola do Legislativo desde o ano de 2017, e no ano de 2022 foi expandido para nove municípios do interior, promovendo palestras para trabalhar temas de maneira transversal na educação, ampliando as experiências, contribuindo para crescimento social e aumentando o suporte educacional visando a aprendizagem.
Já o projeto Ação Empreendedora no Amazonas é executado pela Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Frempeei), presidida pelo deputado Adjuto Afonso (União Brasil). O programa oferece cursos sobre empreendedorismo, qualificando, orientando sobre políticas públicas e contribuindo para a criação de emprego e renda para a população.
Os vencedores serão conhecidos no dia 11 de novembro, durante a 25ª Conferência da Unale, que reunirá deputados estaduais de todo país na cidade de Recife (PE).