Você está visualizando atualmente Assembleia Legislativa do Amazonas realiza 1º Seminário de Segurança Inovadora

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza 1º Seminário de Segurança Inovadora

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza 1º Seminário de Segurança Inovadora

Durante o 1º Seminário de Segurança Inovadora, que acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto, no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), autoridades com experiência e expertise reconhecidas em Segurança Pública, apresentarão cases de sucesso.

O evento é realizado pela Aleam, por meio da Comissão de Segurança Pública do Legislativo, presidida pelo deputado Comandante Dan (Podemos), em parceria com o deputado Roberto Cidade (União Brasil), presidente do Poder Legislativo.

Ao longo de dois dias de seminário serão apresentadas inovações na área de Segurança Pública. O projeto “Territórios da Paz e Urbanismo pela Paz”, do Pará, será apresentado pelo professor e historiador Ricardo Balestreri, ex-Secretário Estratégico de Articulação da Cidadania (SEAC), do Pará.

Do sul, “O Pacto Lajeado pela Paz e seus impactos sobre a prevenção da violência no município” terá a apresentação do prefeito Marcelo Caumo, de Lajeado (RS) e do Coronel Paulo Roberto Locatelli, Secretário municipal de Segurança Pública também de Lajeado.

A palestra “Influência da Tecnologia nas Ações de Segurança Pública” será apresentado pelo  Coronel José Américo Gaia, Coordenador Geral de Planejamento e Operações da Força Nacional de Segurança Pública do Acre.

O jurista Rogério Greco, ex-Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas e Energia, da nova geração de penalistas e autor de diversos livros sobre o assunto ministrará a palestra “Facção Criminosa e Violência Urbana.

O tema “Plano de Comando 360 e a Ordem Pública” será apresentado pelo  Coronel Aurélio Pelozato, Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina. Também acontecerá o debate do tema “Convergência Temática” com as Forças de Segurança Pública do Amazonas.

Deixe um comentário