Você está visualizando atualmente Atos em defesa da Amazônia foram registrados pelo menos em 20 cidades brasileiras

Atos em defesa da Amazônia foram registrados pelo menos em 20 cidades brasileiras

Atos em defesa da Amazônia foram registrados pelo menos em 20 cidades brasileiras

Cidades brasileiras registraram, neste sábado (24), atos em defesa da Amazônia. Até por volta de 18h50, 20 cidades dos estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins haviam tido protestos pacíficos.

Em Manaus, o grupo se concentrou em frente ao Instituto de Educação do Amazonas (IEA), de onde seguiu para a Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro. Os manifestantes gritaram palavras de ordem e cantavam músicas de alerta à preservação.

As queimadas geraram uma crise no governo federal, que vem sendo cobrado nos últimos dias no Brasil e no exterior por causa da situação da floresta. Artistas, sociedade civil e líderes de outros países se manifestaram em defesa da Amazônia.

De acordo com a Nasa (Agência Espacial Norte-Americana), 2019 é o pior ano de queimadas na Amazônia brasileira desde 2010.

Neste sábado, governo federal informou que seis estados da Amazônia já formalizaram pedido para ação das Forças Armadas no combate às queimadas. Na sexta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto autorizando o envio de homens das Forças Armada. O decreto do presidente vale para toda a Amazônia Legal, da qual fazem parte os estados da Região Norte, além do Mato Grosso e Maranhão.

Este post tem um comentário

  1. jorge leite

    bando de sem noção o que o bolsonaro tem haver com as queimadas, se todas as mineradoras, madeireiros e fazendeiros são permissionarios da epoca do famigerado LULA,

Deixe um comentário