Você está visualizando atualmente Auditor do TCE-AM participa de webevento para discutir a Lei de Responsabilidade Fiscal

Auditor do TCE-AM participa de webevento para discutir a Lei de Responsabilidade Fiscal

Auditor do TCE-AM participa de webevento para discutir a Lei de Responsabilidade Fiscal

O auditor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e conselheiro-substituto Alípio Reis Firmo Filho, participará, na próximo segunda (23 de novembro), às 15h, do Webevento de lançamento do livro “Responsabilidade na Gestão Fiscal, Estudos em homenagem aos 20 anos da Lei Complementar n° 101/200” – a Lei de Responsabilidade Fiscal. O evento poderá ser acompanhado pelo Youtube.

Voltado para estudantes universitários, concurseiros e profissionais de direito, contabilidade e economia, entre outros, o Webevento contará com a presença do professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Carlos Alberto Filho, que fará abertura do evento. Além do auditor do TCE-AM, também participará do webevento a conselheira substituta do TCE de Rio Grande do Sul, Ana Cristina Warpechowski. O trio coordena o livro que tem prefácio do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell.

Programação

Durante o webevento serão apresentados os temas abordados no livro, como a transparência da LRF, o controle e a responsabilização, os limites para endividamentos e gastos com pessoal, correção de desvios, além de introduzir a ideia de prudência na administração financeira e patrimonial.

“A ideia do livro foi do Carlos Alberto Filho, que me convidou e facilmente aceitei, fiquei responsável pela coordenação do livro, em reunir os melhores dados, ocupando uma posição intermediária entre os autores, os artigo e a editora. A experiência foi muito positiva”, disse o auditor do TCE-AM, Alípio Reis Firmo Filho.

Deixe um comentário