Você está visualizando atualmente Augusto Ferraz defende oportunidades para beneficiados do Bolsa Família

Augusto Ferraz defende oportunidades para beneficiados do Bolsa Família

O deputado estadual Augusto Ferraz (DEM) afirmou o seu apoio ao Programa Bolsa Família, no Pequeno Expediente desta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), mas defendeu oportunidades de renda para que os beneficiados além do programa.

Na avaliação do deputado, o Governo Federal se limitou ao benefício sem se preocupar com verdadeiras oportunidades de renda além do programa. “Eu não sou contra o Bolsa Família de forma nenhuma. Mas o que foi feito, qual a oportunidade que foi dada a essas pessoas que se beneficiam do programa para que saíssem da pobreza extrema? Para mim, o Bolsa Família é uma situação temporária, mas que não teve planejamento para tirar as famílias do anonimato, para dar qualidade de vida para as pessoas e não viver de Bolsa Família, até porque temos de elevar as oportunidades para eles e não de viver em função do Bolsa Família”, argumentou.

Para o deputado poderia haver uma espécie de ação conjunta entre os Governos Federal, Estadual e Municipal para propagar oportunidades. “Os entes poderiam se unir em torno de uma ação que possibilitasse renda para que as pessoas saíssem da condição do Bolsa Família, projetando as pessoas para o melhor. Eu conheço e reconheço os benefícios do Governo Lula, mas o Bolsa Família não oferece qualidade de vida para as pessoas. Pensar em qualidade de vida é planejar o país para daqui a seis ou sete meses, por exemplo, tirar aquelas famílias que estão recebendo o benefício, dando condição de vida, com emprego, educação e saúde”, afirmou.

Deixe um comentário