Você está visualizando atualmente Augusto Ferraz lamenta forma como educação vem sendo tratada no Amazonas   

Augusto Ferraz lamenta forma como educação vem sendo tratada no Amazonas  

Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (6), o deputado Augusto Ferraz (DEM) voltou a lamentar a situação das escolas no Estado, principalmente as que se encontram nos ramais, com locais insalubres sem oferecer a mínima condição de funcionamento.

O parlamentar fez um relato da viagem realizada no quilometro 67 da BR-174, onde ao entrar mais 34 quilômetros de estrada de barro encontrou uma escola que não oferece a mínima condição para se educar um jovem, diante da falta de infraestrutura. “Encontrei 105 jovens, com até 15 anos, jogados dentro do mato, num ambiente de péssima qualidade, estudando”, relatou.

O deputado disse ter se sentido indignado ao ver aqueles adolescentes, em plena idade de estudar e se preparar para a vida, maltratados pela falta de cadeiras escolares, livros didáticos, fardamento e de um local apropriado, diante de um orçamento estadual que deveria propiciar tudo isso.

“Fui enganado até os 50 anos, idade que entrei na política, achando que os discursos que ouvia sobre melhorias para a educação realmente eram   verdadeiros”, sintetizou.

Deixe um comentário