Você está visualizando atualmente Autoridades de Saúde realizam visita técnica para conferir protocolos de evento na Arena da Amazônia

Autoridades de Saúde realizam visita técnica para conferir protocolos de evento na Arena da Amazônia

Autoridades de Saúde realizam visita técnica para conferir protocolos de evento na Arena da Amazônia

Autoridades da Saúde realizaram, nesta quinta-feira (09), uma visita técnica na Arena da Amazônia, em Manaus, para conferir se os protocolos sanitários, apresentados para o Comitê de Enfrentamento da Covid-19, estavam sendo seguidos para o evento Whindersson Nunes, programado para este sábado (11).

Participaram da visita técnicos da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SES-AM), da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa/Manaus) e representantes dos órgãos de Controle.

Durante a visita técnica, a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, aplicou o protocolo de checagem utilizado pela Vigilância Sanitária em eventos de shows musicais com presença de público. “Foram apresentados e respondidos todos os itens necessários para a realização do evento, amenizando o risco”, informa a gestora.

A diretora do departamento da Vigilância Epidemiológica/Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa/Manaus), Marinélia Ferreira, explica que este é o momento de checar as questões operacionais. “Todos os órgãos de saúde e também os controladores têm o mesmo objetivo: garantir o cumprimento das medidas de prevenção de combate à Covid-19 e as demais doenças de transmissão respiratórias”, salienta.

De acordo com a gerente de marketing da produtora MB Eventos, Loren Lunière, a visita é importante para que seja conferido, na prática, o projeto apresentado e autorizado pelo Comitê de Enfrentamento da Covid-19. “Passamos por crivo rigoroso dos órgãos estaduais e municipais. O nosso compromisso é que as medidas sejam respeitadas e acompanhadas de perto pelos órgãos competentes durante o evento”, informou.

Acesso ao evento – Será necessário a apresentação do cartão de vacina com a situação vacinal completa, distanciamento social, disponibilidade de álcool gel e o uso da máscara no ambiente.

Prevenção

O uso da máscara de proteção facial, manter a distância entre as pessoas, lavagens das mãos com água e sabão ou a utilização de álcool em gel e a adesão à imunização realizada na Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, são as recomendações consideradas fundamentais no controle da circulação do novo coronavírus (SARS-CoV-2), que continua presente no Estado.

 

Deixe um comentário