Você está visualizando atualmente Bares poderão reabrir a partir de 1º de dezembro em Manaus

Bares poderão reabrir a partir de 1º de dezembro em Manaus

Bares poderão reabrir a partir de 1º de dezembro em Manaus

O Governo do Amazonas vai autorizar, a partir do dia 1º de dezembro, o funcionamento de bares e casas de show exclusivamente como restaurantes, seguindo os mesmos protocolos sanitários já em vigor para esse segmento. Os locais poderão funcionar até 1h, com ocupação de até 50%, limitada a 500 pessoas, ficando vetada a venda de ingressos e a utilização de pista de dança. O horário de funcionamento dos restaurantes também será estendido até 1h.

O governador Wilson Lima anunciou as novas medidas na tarde desta quarta-feira (25), em reunião com representantes do setor de entretenimento e restaurantes, na sede do Governo do Estado, na Compensa. O decreto com o detalhamento das normas ainda será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

“Um estabelecimento que pode receber 100 pessoas só receberá 50, e um estabelecimento que pode receber duas mil pessoas, só poderá receber até 500. Eles também devem seguir aqueles protocolos que já foram estabelecidos anteriormente para que a gente possa encontrar essa conciliação entre proteção da vida das pessoas, impedir que o coronavírus se propague e também manter as atividades econômicas em funcionamento, principalmente numa data que é tão importante para esse segmento, que é o fim de ano”, explicou o governador.

Compromisso

Wilson Lima ressaltou a importância de que os empresários do setor se comprometam em seguir os protocolos estabelecidos pelas autoridades em saúde, prezando sempre pelo uso de máscara, medidas de higienização e distanciamento dentro dos estabelecimentos. “Aqui, a gente sempre fez questão de manter esse diálogo, essa conversa”, acrescentou o governador.

“A gente agradece por isso ter acontecido e torce para que, ao longo do mês de dezembro, continue a haver melhora no cenário. Nós temos o objetivo de evitar que a população procure os eventos clandestinos. Essa é uma das maneiras para que a gente possa ofertar estabelecimentos seguros, que cumpram os protocolos”, avaliou o representante da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amazonas (Abrasel), Rodrigo Zamperlini.

Deixe um comentário