Belão e Dermilson batem boca na Aleam

Belão e Dermilson batem boca na Aleam

Belão e Dermilson batem boca na Aleam

Parlamentares discutem sobre a dedução no tempo de apartes na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o bate-boca foi entre os deputados Belarmino Lins (Progressistas) e Dermilson Chagas (Podemos) na sessão ordinária desta quinta-feira (6). Chagas chamou o colega de desatualizado e Belão pediu “respeito ao deputado mais antigo” da casa.

Anúncios

A divergência começou quando Belarmino, que presidia a sessão, anunciou que o tempo de Chagas, que estava na tribuna, já estava se esgotando após a concessão de apartes aos deputados Joana Darc (PL), Delegado Péricles (PSL) e Augusto Ferraz (DEM).

Chagas afirmou que os apartes deveriam ser descontados do tempo dos deputados que pediram o espaço, mas Belão negou.

“O senhor mudou o regimento porque quem só pode dirigir a Assembleia é quem faz parte da Mesa, deputado Belão. Não é vossa excelência. O senhor nem faz parte da Mesa para estar conduzindo os trabalhos” disse. E Belarmino respondeu: “Vossa excelência não vai querer ser um professor Raimundo para me dar aula”.

Belão ainda rebateu lembrando que Dermilson havia sido expulso do Progressista:

“Vossa excelência assim como não faz parte mais do Progressista, talvez seja os seus recalques com relação ao deputado Belarmino”.

“Se limite a usar o seu discurso. Eu estou aqui não por interesse pessoal, à convite do membro da Mesa. E vou permanecer até que vossa excelência conclua. E me respeite que eu sou o mais antigo parlamentar. E o regimento assegura” continuou Belão.

Chagas rebateu: “Acho que o senhor que faltou com respeito. Só isso. Acho que a elegância cabe para ambos os lados quando tem respeito”.

Belão: “A deselegância parte de vossa excelência. Eu sempre lhe tratei com elegância e respeito mútuo e exijo a mesma coisa”.

Deixe um comentário