Você está visualizando atualmente Belarmino Lins fala sobre sucessão na Aleam e relações com novo governo

Belarmino Lins fala sobre sucessão na Aleam e relações com novo governo

Aos 72 anos, reeleito para exercer o oitavo mandato consecutivo de sua carreira política de 28 anos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Belarmino Lins (PP) admite colocar o seu nome na avaliação dos colegas parlamentares na corrida eleitoral visando a escolha do novo presidente da Casa para o biênio 2019/2020.

Três vezes presidente do Poder Legislativo nos períodos 2005/2006, 2007/2008 e 2009/2010, Belarmino expressa disposição para participar de mais um processo sucessório na Casa. “Fui presidente três vezes, fui seis vezes primeiro vice e três vezes segundo vice, e, logo, tenho experiência e consciência de que esse processo passa sempre pela análise do Poder Executivo do Estado, com o qual temos que estabelecer relações de equilíbrio e parcerias, sem que isso seja confundido com subserviência”, diz o deputado.

Aberto a conversas com seus pares, Belarmino defende o diálogo democrático como ferramenta principal nesta atual etapa da batalha sucessória. “Sou o decano da Aleam, o parlamentar que mais acumula mandatos, e afirmo que, caso os meus colegas queiram, o meu nome estará à disposição de todos para a disputa, com equilíbrio e serenidade”, destaca, ressaltando a sua coragem empreendedora durante o tempo em que comandou o Poder Legislativo Estadual, realizando obras estruturantes, como a construção do complexo administrativo que abriga a Aleam, além de valorizar os recursos humanos da Casa.

Sobretudo em um momento político-eleitoral marcado por manifestações de mudanças por parte do eleitorado brasileiro, de um modo geral, e amazonense, em particular, neste ano de 2018, Belarmino considera que, mais do que nunca, a sucessão na Aleam exige “diálogo, propostas e compromissos”. Segundo ele, “os espíritos precisam estar desarmados, maduros para a pacificação e convergência de princípios”.

Sobre o novo governador eleito Wilson Lima (PSC), Belarmino Lins fala de paz e harmonia. “As eleições acabaram e agora é tempo de união e respeito à manifestação das urnas. Tanto o novo governador Wilson Lima, quanto nós, parlamentares, devemos saber superar divergências e buscar convergências, paz e harmonia, em nome do equilíbrio entre os poderes constituídos, mas, principalmente, em nome da população que espera o melhor de todos nós”, assinala.

“Minha história — prossegue Belarmino — sempre foi marcada e pautada como parlamentar situacionista, onde os interesses da população se sobrepõem a qualquer outro interesse de pessoas ou grupos. Essa tem sido a marca das impressões digitais do deputado Belarmino Lins no Parlamento Amazonense, assegurando, de forma institucional, harmônica e respeitosa, as relações com os demais poderes, quais sejam o Poder Judiciário, Ministério do Estado do Amazonas, Tribunal de Contas do Estado e a imprensa escrita, falada e televisiva, fundamental para o fortalecimento do Estado democrático brasileiro. Quando presidente da Assembleia Legislativa durante três biênios, sob o governo do doutor Eduardo Braga, podemos dizer que atravessamos o Rio Negro sem sobressaltos e sempre em defesa do que pudesse ser melhor para o Amazonas e para os amazonenses. E é assim que vamos continuar o nosso trabalho voltado para a nossa população”.

Deixe um comentário