Você está visualizando atualmente Bolsonaro negocia com família de Levy Fidelix filiação ao PRTB

Bolsonaro negocia com família de Levy Fidelix filiação ao PRTB

Bolsonaro negocia com família de Levy Fidelix filiação ao PRTB

O presidente Jair Bolsonaro falou em uma Live nas ruas Redes Sociais sobre a morte de Levy Fidelix. Sem partido, Bolsonaro aguarda negociação para se filiar ao PRTB.

O fator que pode determinar uma futura filiação é a disposição do partido de dar carta-branca a Bolsonaro para alterar o comando de diretórios estaduais e ter peso nas decisões da Executiva Nacional.

“Ele (Fidelix) tinha suas posições, era um conservador, era uma pessoa muito parecida comigo nos seus posicionamentos”, disse Bolsonaro. “Perdemos uma pessoa realmente que vai deixar saudades em todos nós!”

O presidente repetiu que pretende definir até o fim da semana seu futuro partidário, mas aliados acreditam que essa decisão pode demorar mais.

Na terça (23), Bolsonaro recebeu os três filhos de Fidelix. Levy Filho, Karina e Lívia estiveram no Palácio da Alvorada em uma reunião com a presença de Karina Kufa e Admar Gonzaga, advogados eleitorais do presidente, e do ministro do Turismo, Gilson Machado.

Levy Filho, secretário-geral do PRTB, é o principal entusiasta da ideia de filiar Bolsonaro e se dispôs a dar total autonomia a ele. Mas Karina Fidelix resiste. Ela tem pretensões de assumir, junto com o marido, Rodrigo Tavares, presidente do PRTB-SP, o comando da sigla. Os irmãos decidiram que vão debater o assunto e que a resposta final será dada por Aldineia, viúva de Fidelix e atual presidente do PRTB. Bolsonaro mantém conversas com outras siglas pequenas, como o PMB, que mudou o nome para Brasil 35, e o Democracia Cristã (DC).

A informação é da Gazeta do Povo.

Deixe um comentário