Você está visualizando atualmente Bolsonaro promete asfaltar BR-319 e garante que Amazônia é nossa

Bolsonaro promete asfaltar BR-319 e garante que Amazônia é nossa

Bolsonaro promete asfaltar BR-319 e garante que Amazônia é nossa

 

Nesta quinta-feira (25/07) Manaus teve a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que veio para participar da 287ª reunião ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS) e declarou que o governo federal irá disponibilizar recursos para o recapeamento asfáltico de trechos da BR-319, rodovia federal que liga Manaus a Porto Velho.

Durante sua declaração, Bolsonaro ironizou os seus adversários políticos que haviam prometido asfaltar a BR-319. “Imagina se aqui estivesse como ministros, o Zequinha Sarney (PV) ou a Marina Silva (Rede)? Nunca que vocês iriam ver a BR asfaltada”, afirmou ele.

Já na reunião do Cas, Bolsonaro assinou o decreto de regulamentação de Rádios FM na Amazônia Legal que é aquele que se destina a retransmitir, de forma simultânea, os sinais de emissora de radiodifusão sonora em frequência modulada (FM), para a recepção livre e gratuita pelo público em geral na Amazônia Legal.

Durante o ato, o presidente destacou o empenho do deputado federal Silas Câmara, na efetividade do decreto no serviço de retransmissão de Rádio (TRT) na Amazônia Legal. “ A regulamentação foi uma conquista nossa! ”, disse o deputado em sua rede social.

Capital da Biodiversidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, também esteve na capital e em seu discurso no Cas, disse que a região pode servir de espelho para outros estados e países, como sendo a capital da biodiversidade, pois só no Estado tem riquezas que outros lugares não têm.

“Precisamos imaginar um futuro ainda mais grandioso para a região amazônica, que possui “coisas” que ninguém tem no planeta. Com inteligência, podemos criar riquezas com a preservação da Amazônia. Há coisas aqui que ninguém tem mais condições de fazer”, disse Guedes.

Guedes ainda reforçou que todos precisam defender a força que a selva e as regiões brasileiras têm. Como os militares gritam Selva… Selva…

“Tenham certeza, nós vamos preservar a força das regiões brasileiras”, afirmou ele, que agradeceu também o apoio dos parlamentares das bancadas do Norte na votação das reformas no congresso.

 Nossos heróis

Ainda em Manaus, Bolsonaro fez questão de entregar certificados e medalhas aos estudantes amazonenses que participaram da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras 2019 (OIMSF), realizada em Fukuoka, no Japão. Segundo ele, os alunos foram heróis.

“A educação realmente liberta. Investir na educação não são apenas recursos como alguns pregam por aí. Investir na educação é dar meios para que o professor possa exercer a sua autoridade em sala de aula e, dessa forma, poder fazer com que os alunos realmente aprendam. E o exemplo disso está mais do que claro aqui. Numa difícil olimpíada no Japão, vocês foram os nossos heróis”, frisou.

Amazônia é nossa

Apesar da agenda corrida, o presidente aproveitou o sobrevoo por Manaus, ao lado do governador Wilson Lima, para gravar um vídeo agradecendo a acolhida.

“A Amazônia é estratégia para o Brasil, tanto é que o mundo está de olho aqui. Mas mudou o governo federal e o estadual, e a Amazônia é nossa. E nós vamos trabalhar juntos para que esse Estado e essa região maravilhosa sejam cada vez mais integrados ao Brasil”, declarou.

 

Deixe um comentário