Você está visualizando atualmente Bosque da Ciência reabre suas portas após parceria com prefeitura

Bosque da Ciência reabre suas portas após parceria com prefeitura

O Bosque da Ciência, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), reabriu suas portas na manhã do último sábado (13). Três dias após a assinatura da Carta de Intenção cedida pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto, que assegura a Cooperação Técnica para a realização das atividades de visitações realizadas no Bosque.

A carta de Intenção assinada pela prefeitura, disponibilizará estagiários e bolsistas dos programas Bolsa Universidade e Bolsa Idiomas. A atuação deles, idealizado pelo prefeito, ajudará diante do quadro reduzido de funcionários do Inpa, o que levou o instituo a fechar suas portas na última segunda-feira (9).

O evento de reabertura contou com a presença da diretora do Inpa, Antônia Franco, que disse que o reforço da prefeitura ajudará o instituto na possibilidade de contratação de pessoas e na manutenção, e será estudado esse processo de viabilidade econômica.

“Precisamos entender que é um reforço temporário (três meses) e o que nós vamos tentar é realizar esse estudo de viabilidade econômica, para tentarmos terceirizar parte do Bosque. O Ministério da Ciência e Tecnologia tem nos apoiado, mas a situação econômica vai além do que eles têm de possibilidades”, afirmou a diretora.

Deixe um comentário