Você está visualizando atualmente Cabo Maciel cobra promoção para turmas de policiais militares antigas

Cabo Maciel cobra promoção para turmas de policiais militares antigas

Ocupando a tribuna durante o pequeno expediente desta terça-feira (4), o deputado Cabo Maciel (PR) fez um apelo ao comandante geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel QOPM David Brandão, no sentido de incluir nas atas de promoções da corporação, que estão em fase de elaboração pelo governo, as turmas dos anos de 1992, 1993 e 1994/01 e 1994/02, que segundo ele já possuem direito adquirido pela Lei nº 4.044/2014.

Ao mesmo tempo em que parabenizou os policiais militares que serão promovidos, o deputado republicano lembrou que o comando da corporação não pode cometer injustiça com essas turmas, algumas com 27 anos de serviço e que não estariam contempladas, apesar de estarem com direito garantido em lei, para serem promovidos.

“Se o servidor tem direito está amparado na Lei 4.044, por que ele não consta nas atas elaboradas, pois são turmas de policiais antigos, que tem o direito líquido e certo à promoção”, disse Cabo Maciel, acrescentando que se o comandante da PM entender que eles não têm o direito, “nós vamos entrar com mandado de segurança para garantir esse direito”.

Criminalidade

Cabo Maciel também fez uma crítica ao secretário de Segurança do governo, que segundo ele foi a um canal de rádio informar que houve baixa de 30% no índice de criminalidade no Amazonas. Para ele, isso não reflete a situação dos municípios do interior, onde a infraestrutura da segurança é podre, existe a falta de combustível, de efetivo e de aparelhamento, “motivo pelo qual o povo está revoltado e tentando fazer justiça com as próprias mãos”.

 

Deixe um comentário