Você está visualizando atualmente Cabo Maciel diz que valor apreendido era para ‘despesas pessoais’

Cabo Maciel diz que valor apreendido era para ‘despesas pessoais’

Cabo Maciel diz que valor apreendido era para ‘despesas pessoais’

Após a apreensão de R$ 52,5 mil em espécie no carro do candidato a prefeito de Itacoatiara Cabo Maciel (PL) na entrada do município, a Coligação Coragem, Compromisso e Ação, liderada pelo deputado estadual, divulgou nota afirmando que o valor seria para usado custear “despesas pessoais” do candidato.

De acordo com a Polícia Federal, a vistoria do veículo ocorreu durante fiscalização para prevenir crimes eleitorais em Itacoatiara, na rodovia AM-010. Em razão da divergência acerca da origem e o destino dos valores, os policiais federais levaram o candidato até a base da Polícia Federal.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, na ocasião foram colhidas as declarações dos envolvidos e efetivada a apreensão do dinheiro. “Após tais fatos, o juiz e o Ministério Público foram formalmente comunicados de todo o ocorrido para as demais providências cabíveis”, informou a Polícia Federal, em nota.

No mesmo dia, a coordenação de campanha de Cabo Maciel divulgou nota afirmando que ao se deslocar de sua residência até o comércio local, em uma “abordagem de rotina pelos órgãos de fiscalização”, o candidato teve seu veículo vistoriado quando trafegava com uma “quantia em espécie para pagamento de suas despesas pessoais”.

Na nota, o candidato e a coligação afirmaram que “parabenizam as autoridades competentes, na medida em que esperam que esses tipos de procedimentos se intensifiquem na reta final da campanha eleitoral 2020, sobre todos os candidatos e comitês eleitorais, afim de que Itacoatiara tenha eleições limpas, equilibradas e justas”.

Fonte: Amazonas Atual 

Deixe um comentário