Você está visualizando atualmente Caio André pede ao Executivo Municipal equipamentos para coleta de lixo e agentes de trânsito na área do Museu da Amazônia

Caio André pede ao Executivo Municipal equipamentos para coleta de lixo e agentes de trânsito na área do Museu da Amazônia

Caio André pede ao Executivo Municipal equipamentos para coleta de lixo e agentes de trânsito na área do Museu da Amazônia

Durante reunião ordinária realizada nesta segunda-feira (17), no plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o presidente da Casa, vereador Caio André (PSC), fez duas indicações ao Executivo Municipal. A primeira propõe a instalação de ecopontos equipados com contêineres ou caçambas para a coleta de lixo nos bairros de Manaus. A segunda versa sobre um estudo para o envio de guardas de trânsito no estacionamento do Museu da Amazônia (Musa).

Caio André destacou que a coleta de resíduos em ecopontos distribuídos em todas as zonas da cidade, conforme a indicação nº 264/2023, contribuiria de forma efetiva na limpeza e na manutenção do meio ambiente na capital.

“Manaus precisa de pontos que separam o lixo para que nós possamos reciclar e reutilizar. Essa indicação vai ao encontro disso. Manaus precisa ser uma cidade sustentável e que saiba tratar o seu lixo, nós precisamos dessas alternativas e por isso estou fazendo essa indicação ao Executivo Municipal”, afirmou Caio André.

Já a indicação nº 265/2023, que solicita guardas de trânsito para o Musa, foi feita com base no compromisso assumido por Caio André em visita ao museu no dia 16 de março. Na oportunidade, o vereador se comprometeu a buscar, junto à Prefeitura de Manaus, melhorias estruturais e urbanísticas para a área onde o Musa está instalado, na avenida Margarita, bairro Cidade de Deus, entre as zonas norte e leste da capital.

“Aquela é uma área maravilhosa, turistas do mundo inteiro vêm conhecer aquele espaço que é um espaço de conhecimento da Amazônia. Nós temos ali alguns problemas como no trânsito e a presença de agentes vai facilitar não só a chegada dos nossos turistas, mas também o tráfego naquela região”, afirmou Caio André.

Projetos de Lei e Requerimentos – Além das indicações, Caio André teve dois Projetos de Lei que avançaram. Um deles, de nº156/2022, dispõe sobre a alteração do Código Ambiental de Manaus, para tornar crime a captura e abate de tucunarés em áreas de preservação. O PL seguiu à 10ª Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.

Já o Projeto de Lei nº 339/2022, subscrito pelos vereadores Sassá da Construção Civil (PT) e Yomara Lins (PRTB), que institui no calendário oficial de Manaus o Dia Municipal do Técnico em Radiologia, a ser celebrado em 8 e setembro, foi aprovado em seguiu à sanção do prefeito David Almeida.

Ainda nesta segunda-feira (17) seguiram à Divisão de Registro Parlamentar dois requerimentos de Caio André. São eles: nº 4236/2023, sobre a realização de Audiência Pública para tratar sobre as gratificações que os contratados temporários municipais pleiteiam; e o de nº 4187/2023, que pede Audiência Pública para discussão da dificuldades dos capoeiristas no recebimento de recursos para produção de seus projetos.

Deixe um comentário