Você está visualizando atualmente ‘Câmara Cidadã’ realiza 5,2 mil atendimentos no primeiro dia de ação na Cidade Nova

‘Câmara Cidadã’ realiza 5,2 mil atendimentos no primeiro dia de ação na Cidade Nova

‘Câmara Cidadã’ realiza 5,2 mil atendimentos no primeiro dia de ação na Cidade Nova

A ‘Câmara Cidadã’, projeto da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que está na terceira edição, realizou 5,2 mil atendimentos nesta quinta-feira (14), no primeiro dia de atividades no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Cidade Nova, zona norte da capital. Mais de 140 serviços gratuitos e atividades esportivas foram oferecidos à população e continuam nesta sexta-feira (15).

Em pouco mais de três horas de ação, ainda durante a manhã mais de dois mil atendimentos já haviam sido realizados.

“Isso mostra que quando todos estão no mesmo espaço as pessoas aproveitam isso da melhor forma. É isso que nós buscamos, proporcionar para a população serviços essenciais, levando a Câmara Municipal para junto dela”, afirmou Caio André. 

Novidade nesta edição, atividades esportivas e de lazer também ocorrem ao longo da programação, e após o término dos atendimentos. Para esta sexta-feira estão programadas aulas de funcional das 7h30 às 8h30; de ritmos das 15h às 16h; e de bolero das 17h às 19h. As atividades são uma parceria com o projeto “Mais Vida”, do Governo do Estado.

A aposentada Zanete Costa, 64, aproveitou para emitir a segunda via da certidão de nascimento na Câmara Cidadã. 

“Ajuda muito, porque muitas coisas porque no caso do meu registro eu não teria condições, não saberia nem aonde procurar. Eu teria que voltar para o meu estado (Pará) pra fazer essa segunda via. É muito bom quando aparece esse tipo de ação, facilita pra todo mundo, para a comunidade toda”, disse Zanete.

Além dos serviços e das aulas, gabinetes rotativos foram montados no Centro de Convivência, para que vereadores da 18ª Legislatura possam acolher as demandas da população. Está programada, também para esta sexta-feira, uma Tribuna Popular com líderes comunitários e moradores da área, prevista para iniciar às 10h.

Serviços – Pelo Governo do Estado, foram firmadas parcerias com órgãos como a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). 

Outros órgãos também estão presentes, como a Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab), Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Procuradoria-Geral do Estado, Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) e Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp). 

A Prefeitura de Manaus oferece atividades da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e da Cidadania (Semasc), Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Sinetram) e do Conselho Tutelar. 

Associações, institutos e universidades farão parte do evento, como o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB), Associação Mulheres Amazonenses nas Comunidades (AMAC), Centro Universitário Luterano de Manaus (Ulbra), Faculdade Martha Falcão, Instituto PCD (Somos Mais Fortes), Centro Universitário do Norte (UniNorte), Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Eco Cooperativa, Senac-AM, Centec e Gráfica Manaus. 

Concessionárias como a Águas de Manaus, Amazonas Energia e Claro Manaus estão fazendo negociações e dando suporte aos clientes. Pela Câmara Municipal de Manaus, atividades da Escola do Legislativo Léa Alencar Antony e da Ouvidoria da CMM também estarão na terceira edição.

Deixe um comentário