Você está visualizando atualmente Câmara Federal fiscalizará recursos liberados pelo governo para combater pandemia no AM

Câmara Federal fiscalizará recursos liberados pelo governo para combater pandemia no AM

Câmara Federal fiscalizará recursos liberados pelo governo para combater pandemia no AM

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara Federal, com auxílio do Tribunal de Contas da União (TCU), vão fiscalizar como foram usados os recursos federais no combate à pandemia do coronavírus no Amazonas.

A intenção é descobrir onde o governo do Estado aplicou os recursos destinados à Saúde, entre os anos de 2019 a junho de 2021.

A proposta de fiscalização foi aprovada hoje, (29), por unanimidade, pelos deputados que integram a CFFC. O autor da matéria é o deputado federal Sidney Leite (PSD-AM), e o relator é o deputado Delegado Pablo (PSL-AM).

Ao defender a aprovação do projeto, Pablo lembrou aos demais parlamentares os momentos de terror vividos pelo povo do Amazonas. “A fiscalização é necessária, pois todos sabem o quanto nosso Estado foi atingido pela pandemia. O Amazonas virou noticia em todo o mundo por causa de milhares de mortes”, afirmou.

Pablo disse que se o Amazonas fosse um país, seria o país que mais sofreu no mundo com a pandemia. “Seríamos o país com mais casos, mais óbitos e, talvez, com mais descaso da administração local”, comparou.

Nos próximos dias, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal divulgará como será feita a fiscalização nas contas do governo do Estado e prefeituras relativas aos repasses da União.

Deixe um comentário