Você está visualizando atualmente Câmara Municipal delibera suspensão do recesso parlamentar

Câmara Municipal delibera suspensão do recesso parlamentar

Câmara Municipal delibera suspensão do recesso parlamentar

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) corre para votar suspensão do recesso parlamentar. Na sessão plenária virtual desta segunda-feira (1), o Projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretora foi deliberado e seguiu para análise da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da CMM. A expectativa é que a matéria seja votada ainda nesta semana.

Segundo o projeto, fica suspenso o recesso parlamentar previsto para ocorrer no período de 26 de junho a 9 de julho de 2020.

Consta na justificativa que o período de pandemia do novo coronavírus traz como prioridade a votação de projetos essenciais para este período de calamidade pública. O recesso inviabilizaria o trabalho da CMM.

“É função da Mesa Diretora adotar as providências necessárias à regularidade dos trabalhos legislativos. E nesse momento, a atuação da Câmara Municipal é de suma importância para a sociedade manauara. Fazer o recesso seria postergar a votação de proposituras importantes de autoria dos Vereadores, bem como deixar de dar o apoio necessário para a aprovação de medidas essenciais para a garantia da saúde e bem-estar da população de nossa cidade”, é destaque em um dos trechos do documento.

Deixe um comentário