Você está visualizando atualmente Capacitação | Meta Boost oferece curso gratuito de marketing digital em Manaus

Capacitação | Meta Boost oferece curso gratuito de marketing digital em Manaus

Capacitação | Meta Boost oferece curso gratuito de marketing digital em Manaus

Manaus será palco no próximo dia (12) da terceira edição do evento Meta Boost, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (Av. Constantino Nery, 5001 – Flores, Manaus). O evento, que acontece presencialmente na capital pela primeira vez, tem inscrições gratuita pelo site fb.me/metaboostmanaus, mas as vagas são limitadas e o acesso será permitido apenas mediante confirmação da inscrição.

O evento é aberto ao público em geral, interessado em cursos de marketing digital para o sucesso de seus negócios, sem necessidade de formação acadêmica ou experiência prévia no tema. O formato exclusivo do Meta Boost oferecerá sessões conduzidas por especialistas da equipe de pequenas empresas da Meta, que mostrarão aos participantes como utilizar as novas funcionalidades do Facebook, Instagram e WhatsApp Business para potencializar seus negócios e impulsionar suas campanhas de divulgação.

Importância da digitalização e da diversidade

A Meta entende que a educação e capacitação para pequenas e médias empresas (PMEs) nas ferramentas digitais têm impacto direto no processo de recuperação econômica inclusiva. Segundo pesquisa realizada pela Ipsos em 2021, 75% das PMEs

do Brasil relataram que já usaram ferramentas digitais para vender bens e serviços.

A Gerente de Políticas Públicas da Meta, Raquel Helen Silva, explica que, atualmente, não é mais necessário um espaço físico, como uma loja, para empreender ou para encontrar os seus clientes. Essa tarefa se tornou mais simples e, a partir de um celular ou computador comum, é possível usar as ferramentas da Meta para alcançar e manter contato com clientes, vender produtos e serviços.

“É por isso que oferecemos treinamentos gratuitos e acessíveis como o Meta Boost, para ajudar essas pequenas empresas a criar sua presença digital de forma eficaz”, diz a executiva.

“Trazer o Meta Boost para Manaus reflete o compromisso da Meta com empreendedores de todas as regiões, e nosso esforço de facilitar e democratizar a digitalização de negócios, e aprender com a diversidade de empreendedores que temos em várias partes do Brasil”, completa.

Treinamentos oferecidos

Presença Online e Criatividade: Aprenda como criar uma presença no Facebook e Instagram para ter acesso a recursos empresariais e métricas importantes sobre o seu negócios;

Impulsionamento de Conteúdo: Alcance mais pessoas e amplie sua comunidade utilizando anúncios personalizados. Aprenda sobre objetivos, públicos, posicionamentos, formatos e todos os componentes de uma campanha;

Instagram: Saiba como publicar no Instagram e planejar seu conteúdo com antecipação para fidelizar seu público e atrair pessoas certas;

WhatsApp Business: Aprenda como utilizar o WhatsApp Business para se conectar com seus clientes, mostrar produtos ou serviços com catálogos e otimizar seu tempo com mensagens automáticas.

Sobre o Meta Boost

O Meta Boost é um programa global de capacitação e treinamento que ajuda as pequenas empresas a dar vida às suas histórias, treinando-as para aproveitar melhor as ferramentas do Facebook, Instagram, WhatsApp Business e muito mais. Além dos eventos online e presenciais, o Meta Boost também mantém um Grupo no Facebook, que hoje já conta com mais de 70 mil pessoas para incentivar a conexão e a troca de experiências entre os empreendedores em todo o Brasil.

Deixe um comentário