Você está visualizando atualmente Capitão Alberto Neto e oposição assinam pedido de impeachment contra Lula após falas absurdas contra Israel

Capitão Alberto Neto e oposição assinam pedido de impeachment contra Lula após falas absurdas contra Israel

Capitão Alberto Neto e oposição assinam pedido de impeachment contra Lula após falas absurdas contra Israel

O deputado federal Capitão Alberto Neto assinou nesta segunda-feira (19), o pedido de impeachment contra o presidente Lula, juntamente com mais de 78 deputados de oposição. O pedido apresentado tem base na Lei 1079/50, Art. 5º – crimes de responsabilidade contra a existência política da União: 3 – cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade.

“Mais uma vez Brasil está passando uma vergonha internacional imposta por falas desastrosas do Presidente Lula. Com sua declaração Lula desonrou a memória de seis milhões de judeus assassinados pelos nazistas, além disso abriu uma crise diplomática entre os dois países e por tabela colocou um alvo em direção ao nosso país que pode passar a ser visto como aliado do Hamas”, disse.

Os deputados federais apresentaram o pedido, após as críticas de Lula contra ações de Israel na guerra com o Hamas, declarando entre outros absurdos que “o que está acontecendo na Faixa de Gaza é um genocídio”, e “o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino não existiu em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu. Quando Hitler resolveu matar os judeus”.

O parlamentar esclareceu que as falas desastrosas do atual presidente são extremamente ofensivas para Israel e seu povo, que há muito tempo têm enfrentado problemas com terroristas, e diante disso o parlamento brasileiro não pode ficar calado e deve usar os meios legais para evitar um desastre maior que comprometa a integridade territorial e da população brasileira.

“É preciso ensinar diplomacia ao presidente e alertar que quando não se sabe o que falar é melhor ficar calado, pois o Brasil e os brasileiros não podem responder pela falta de noção do presidente da república”, afirmou Capitão Alberto Neto.

Nota de repúdio

Alberto Neto é coautor do pedido de moção de repúdio às falas de Lula protocolado pela deputada Júlia Zanatta (PL-SC), que associam a resposta antiterrorista do Estado de Israel com o extermínio nazista.

“É inaceitável ficar calado diante de tantas falas absurdas por parte do atual presidente. A cada dia vemos mais indícios de apoio do governo ao terrorismo, comunismo e ditaduras. Não vamos aceitar que o Brasil seja alvo de críticas internacionais por conta deste desgoverno de esquerda”, enfatizou o parlamentar.

Foto: arquivo Assessoria

Deixe um comentário