Capitão Alberto Neto faz coro ao movimento nacional “filia Brasil”, do Partido Liberal
O Partido Liberal (PL) promoveu neste domingo (27), um grande evento nacional denominado “Filia Brasil”, que contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, Ministros e vários políticos do Brasil. O deputado federal pelo Amazonas, Capitão Alberto Neto, se juntou-se ao coro e convocou os direitistas e conservadores a se filiarem à sigla.
“Aqui é o início de uma grande batalha pelo nosso Brasil. Junte-se a nós, filie-se ao PL e venha lutar pelos nossos filhos, pelos nossos netos, pela nação”, escreveu Alberto Neto em sua rede social.
O ato que tem por objetivo fortalecer a base eleitoral do PL para a disputa de outubro desde ano, contou também com a filiação de novos aliados do Governo Federal. Na lista estão os ministros João Roma (da Cidadania), que deixa o Republicanos para concorrer ao governo da Bahia; Marcos Pontes (da Ciência, Tecnologia e Inovações), que disputará uma cadeira na Câmara dos Deputados, além do senador Eduardo Gomes, líder do governo no Congresso, que deixa o MDB.
Vale ressaltar que desde o início da janela partidária, período de troca de partido sem perda do mandato, o partido do presidente Jair Bolsonaro realizou mutirões para filiar os aliados do governo. Os parlamentares têm até 2 de abril para escolherem uma legenda para concorrerem às eleições.
Segundo informações de bastidores, terminada a movimentação, o Partido Liberal deverá ultrapassar até o final do mês o União Brasil e se tornar a maior bancada da Câmara Federal.