You are currently viewing Capitão Alberto Neto faz coro ao movimento nacional “filia Brasil”, do Partido Liberal

Capitão Alberto Neto faz coro ao movimento nacional “filia Brasil”, do Partido Liberal

Capitão Alberto Neto faz coro ao movimento nacional “filia Brasil”, do Partido Liberal

O Partido Liberal (PL) promoveu neste domingo (27), um grande evento nacional denominado “Filia Brasil”, que contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, Ministros e vários políticos do Brasil. O deputado federal pelo Amazonas, Capitão Alberto Neto, se juntou-se ao coro e convocou os direitistas e conservadores a se filiarem à sigla.

Anúncios

“Aqui é o início de uma grande batalha pelo nosso Brasil. Junte-se a nós, filie-se ao PL e venha lutar pelos nossos filhos, pelos nossos netos, pela nação”, escreveu Alberto Neto em sua rede social.

O ato que tem por objetivo fortalecer a base eleitoral do PL para a disputa de outubro desde ano, contou também com a filiação de novos aliados do Governo Federal. Na lista estão os ministros João Roma (da Cidadania), que deixa o Republicanos para concorrer ao governo da Bahia; Marcos Pontes (da Ciência, Tecnologia e Inovações), que disputará uma cadeira na Câmara dos Deputados, além do senador Eduardo Gomes, líder do governo no Congresso, que deixa o MDB.

Vale ressaltar que desde o início da janela partidária, período de troca de partido sem perda do mandato, o partido do presidente Jair Bolsonaro realizou mutirões para filiar os aliados do governo. Os parlamentares têm até 2 de abril para escolherem uma legenda para concorrerem às eleições.

Segundo informações de bastidores, terminada a movimentação, o Partido Liberal deverá ultrapassar até o final do mês o União Brasil e se tornar a maior bancada da Câmara Federal.

Deixe um comentário