Capitão Alberto Neto quer abrir concorrência para concessão de água em Manaus

Capitão Alberto Neto quer abrir concorrência para concessão de água em Manaus

Capitão Alberto Neto quer abrir concorrência para concessão de água em Manaus

Anúncios

Em debate realizado pela TV Norte, nesta sexta-feira (6), o candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto, afirmou que é necessário Manaus rever o contrato da concessionária de água e esgoto.

“Manaus está entre as piores capitais em relação ao saneamento básico. Como deputado assinei o marco legal do saneamento básico, sei da importância de oferecermos um serviço de qualidade para nossa população. Vamos rever esse contrato da concessionária que presta um péssimo serviço. Manaus é o lugar que tem mais água doce do planeta e falta água na cidade. A concessionária cobra taxa de esgoto sem dar o devido tratamento de esgoto. Temos que ter coragem de mudar essa realidade, pois a cada 1 real investido em saneamento básico, economizamos R$ 4,00 na saúde”, disse.

Atualmente, a cidade de Manaus possui apenas 12,25% de coleta de esgoto do Índice de Atendimento Total de Esgoto (IN056). Dessa forma, esse dado deixa a capital do estado na posição de 96ª entre 100 municípios estudados. Portanto, o município está à frente apenas de Macapá, Porto Velho, Santarém e Ananindeua.

Um dos projetos do Capitão Alberto Neto é abrir a concessão para mais empresas. A partir disso, o cliente poderá escolher a melhor empresa.

“Abrindo concorrência iremos diminuir valores e aumentar a qualidade ofertada, pois se o cliente não quiser mais aquela empresa troca para a concorrente”, explicou o candidato a prefeito.

Deixe um comentário