Você está visualizando atualmente Capitão Alberto Neto sugere convênio para fabricação de EPIs dentro dos presídios do AM

Capitão Alberto Neto sugere convênio para fabricação de EPIs dentro dos presídios do AM

Capitão Alberto Neto sugere convênio para fabricação de EPIs dentro dos presídios do AM

Como presidente da frente parlamentar que discute melhorias para o sistema penitenciário brasileiro no Congresso, o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) tem estudado medidas que possam colaborar com o combate ao Covid-19 dentro e fora das unidades prisionais. O parlamentar enviou ao governador do Amazonas, Wilson Lima, um documento sugerindo a assinatura de convênio com a iniciativa privada para produção de EPIs por detentos.

“As unidades de saúde têm necessidade cada vez maior de materiais descartáveis como máscaras, luvas e toucas, produtos que podem ser fabricados dentro dos presídios onde já existe um trabalho de ressocialização sendo desenvolvido, tem mão de obra dos detentos e para eles será uma oportunidade de serem úteis à sociedade”, disse.

A parceria entre empresas privadas e o governo estadual é uma realidade. Na última quinta-feira (27), a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) anunciou a doação de 20 máquinas de costura oriundas da Federação da Indústria do Estado do Amazonas (Fieam), destinadas ao sistema prisional, onde está sendo confeccionado materiais de proteção contra o novo coronavírus.

“Temos a oportunidade de começar produção em larga escala para que não falte EPIs nas unidades básicas de saúde e nos hospitais onde estão sendo atendidos pacientes com suspeita e com diagnóstico de coronavírus, além das delegacias, batalhões de polícia militar, unidades de pronto atendimento, repartições públicas de serviços essenciais, enfim, diversos lugares onde a população precisa de máscaras e luvas”, explicou.

Deixe um comentário