Você está visualizando atualmente Caprichoso leva o título de campeão do Festival Folclórico de Parintins 2022

Caprichoso leva o título de campeão do Festival Folclórico de Parintins 2022

Caprichoso leva o título de campeão do Festival Folclórico de Parintins 2022

Após dois anos de muitos desafios, perdas e dificuldades causados pela pandemia de Covid-19, o boi Caprichoso conquistou o seu 23º título da história no 55º Festiva Folclórico de Parintins 2022.

A apuração aconteceu na tarde desta segunda-feira (27), no Bumbódromo de Parintins.

Com o tema “Amazônia Nossa Luta em Poesia”, o touro negro somou 1259.3 pontos contra 1258.5 do boi rival.

Temas

Para trazer de volta a sensação que é pisar no Bumbódromo de Parintins, o Caprichoso não poupou esforços em ressaltar as riquezas da natureza amazônida.

O touro negro dividiu as apresentações em três sub-temas “Amazônia-Floresta: o grito da vida” na primeira noite; “Amazônia-Aldeia: o brado do povo” na segunda; e para fechar a noite trouxe “Amazônia-Festeira: o clamor da cura”.

Com o subtema ‘Amazônia-Floresta: o grito da vida’, o bumbá azul e branco levou para a arena do Bumbódromo um manifesto em defesa da preservação.

Na segunda noite, touro negro desenvolveu o subtema “Amazônia-Aldeia: o brado do povo”, que retratou a pluralidade e resistência dos povos e comunidades tradicionais da Amazônia.

Em ‘Amazônia-Festeira: o clamor da cura’, o Caprichoso mostrou suas raízes identitárias e homenageou o fundador, Roque Cid.

*Com dados portal Acrítica

Deixe um comentário