Você está visualizando atualmente ‘Carnaval de 2022 no Amazonas será mantido, mas sem presença de público’, afirma Wilson Lima

‘Carnaval de 2022 no Amazonas será mantido, mas sem presença de público’, afirma Wilson Lima

‘Carnaval de 2022 no Amazonas será mantido, mas sem presença de público’, afirma Wilson Lima

O Carnaval no Amazonas será mantido em 2022. Foi o que afirmou o governador do estado, Wilson Lima (PSC), durante entrevista ao g1 nesta terça-feira (28). Segundo o chefe do executivo, a ideia é que a festa seja realizada sem público, com transmissões ao vivo da programação. A autorização para eventos com público dependerá do comportamento de casos e mortes por Covid no Amazonas.

“Quando eu mantenho o Carnaval , não é diversão pela diversão. Mas é a quantidade de empregos que isso gera. É sobre o músico que tá há muito tempo prejudicado porque não está fazendo shows, é a costureira que vai fazer os adereços, é o artista, é o cara que trabalha no som, na iluminação e isso garante o repasse de recursos por parte do Governo e também da Prefeitura pra essas agremiações”, explicou.

O governador também falou sobre as comemorações de Réveillon que serão realizadas no Estado. Recentemente, cidades como Manaus, Manacapuru e Tabatinga, cancelaram as atividades na virada do ano.

Um decreto em vigor no Amazonas proíbe a realização de eventos com mais de 3 mil pessoas até o dia 15 de janeiro. As multas por descumprimento chegam a R$ 500 mil.

“Eu baixei um decreto cancelando os grandes eventos até o dia 15 de janeiro. Está permitida a realização de eventos com até três mil pessoas, mas pra que isso, né? Pra gente, 50% da ocupação desses espaços é o suficiente. O que a gente pede às pessoas é que tenham prudência, é que sigam os protocolos, que usem máscara, garantam o distanciamento social”, pontuou.

Deixe um comentário