You are currently viewing Carreta Vacina Amazonas atenderá população do Distrito de Cacau Pirêra

Carreta Vacina Amazonas atenderá população do Distrito de Cacau Pirêra

Carreta Vacina Amazonas atenderá população do Distrito de Cacau Pirêra

Anúncios

A Carreta Vacina Amazonas segue o trabalho de intensificar o aumento da cobertura vacinal contra a Covid-19 nos municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM) e, nesta quinta e sexta-feira, 24 e 25, estará no Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba (a 27 quilômetros da capital). Essa será a quarta localidade da região a receber a carreta, que já passou por Manacapuru, Novo Airão e Iranduba.

A unidade móvel de vacinação estará localizada próximo ao Porto do Cacau Pirêra, na rodovia estadual Manoel Urbano (AM-070), em frente ao Amazônia Jungle Hotel, funcionando das 8h às 17h, no atendimento à população com idade a partir de 12 anos. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

“A carreta vai levar doses da vacina contra a Covid-19 para mais perto da população, por isso solicitamos que os moradores compareçam para tomar sua segunda dose ou dose de reforço. E você que ainda não tomou a vacina, faça sua primeira, segunda dose e a dose de reforço. Está comprovado que a vacina é a melhor arma contra a Covid, então aproveitem a oportunidade dada pelo Governo do Amazonas”, afirma Anoar Samad, secretário de Estado de Saúde.

Desde que a vacinação foi iniciada na Carreta Vacina Amazonas, em dezembro do ano passado, já foram aplicadas mais de 26 mil doses na unidade, durante ações em bairros de Manaus e nos municípios da Região Metropolitana.

Ação itinerante

A carreta é uma das estratégias do Governo do Amazonas para a intensificação da vacinação contra a Covid-19, com o objetivo de garantir que um número maior de pessoas possa ter acesso ao imunizante. A carreta disponibiliza a aplicação das 1ª, 2ª e 3ª doses, além da 4ª dose, para as pessoas com alto grau de imunossupressão, que receberam a dose de reforço há pelo menos quatro meses.

Documentação

Para receber a dose de reforço, é necessário apresentar a carteira de vacinação, documento de identificação original com foto ou certidão de nascimento (se menor de 17 anos) e CPF.

Para a aplicação da 4ª dose, os documentos necessários são: carteira de vacinação, documento de identificação com foto, CPF, e laudo médico ou outro documento que comprove a condição – original e cópia, que ficará retida para controle.

Deixe um comentário