Você está visualizando atualmente Caso Flávio | Arthur é alvo de protesto nas redes sociais

Caso Flávio | Arthur é alvo de protesto nas redes sociais

Internautas se mobilizaram e realizaram um protesto, por meio das redes sociais, durante uma transmissão ao vivo do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB). Os internautas promoveram uma serie de comentários com a hashtag #Justiça PorFlávio.

Todos os comentários com a hashtag foram apagados do facebook do prefeito. Além disso, todas as críticas recebidas pelo prefeito também foram apagadas. Ato este que já se tornou recorrente nas redes sociais do prefeito e da prefeitura de Manaus.

Arthur é padrasto de Alejandro Valeiko, suspeito de envolvimento no homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos.

O crime

O crime ocorreu na noite do dia 29 de setembro após uma festa na casa de Valeiko, no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. Flávio teria sido agredido e retirado do local da festa após uma briga. Horas depois, na segunda-feira (30), o corpo de Rodrigues foi encontrado nas proximidades de um igarapé no Tarumã.

Arthur comenta caso

Arthur ganhou protagonismo na história após declaração no facebook afirmando que o enteado não havia cometido crime. Que era vítima no caso e que dois homens encapuzados invadiram o condomínio e agrediram Alejandro e outros convidados da festa. Na saída, eles teriam sequestrado o engenheiro.

Porém, durante as investigações, a polícia identificou que os “supostos criminosos” entraram como convidados de Alejandro Valeiko.

Em resposta a matéria “Caso Flávio: Arthur é alvo de protesto nas redes sociais”, a defesa de Alejandro Valeiko encaminhou nota ao Direto ao Ponto informandos que:

1 – A hipótese de que houve briga no local da festa não possui embasamento nos depoimentos coletados pela Polícia Civil, uma vez que todos sustentam que dois homens “invadiram” a residência e AGREDIRAM os presentes. Ainda segundo os relatos e registro da portaria, os suspeitos foram identificados como Elizeu da Paz de Souza e Mayc Vinicius Teixeira Parede. Inclusive, o laudo de exame de corpo de delito realizado em Alejandro comprova que ele foi agredido, no lado direito do crânio, o que também foi confirmado pelo próprio Elizeu.
Além disso, Magno foi esfaqueado. O fato também foi validado pelo suspeitos que confessaram o crime.

2- Em relação aos “supostos criminosos” terem entrado como convidados de Alejandro, nos depoimentos dos envolvidos e de porteiros, que trabalharam no dia do fato, Valeiko não foi informado da chegada de Mayc e Elizeu, uma vez que o PM já tinha passe livre e era conhecido da portaria. O mesmo afirma que decidiu ir fazer uma ronda no local, após receber mensagens do cozinheiro Vittorio Del Gato e da própria portaria avisando que Alejandro estava com um grupo na residência.

3 – Com o intuito de auxiliar a imprensa para que informações diferentes dos fatos sejam compartilhados, a defesa se coloca a disposição para os devidos esclarecimentos.

Deixe um comentário