Você está visualizando atualmente CCJ aprova requerimento de Delegado Pablo para Janot explicar ameaça de morte e interrupções na Lava Jato

CCJ aprova requerimento de Delegado Pablo para Janot explicar ameaça de morte e interrupções na Lava Jato

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (2), o requerimento solicitando a presença do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot para dar explicações ao colegiado sobre as polêmicas declarações feitas à imprensa de que teria planejado matar o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.

Na semana passada, Janot disse em uma entrevista que, em 2017, foi armado ao STF para matar o ministro Gilmar Mendes. O plano de Janot era dar um tiro na cabeça do ministro e depois se matar.

O pedido para ouvir Rodrigo Janot foi aprovado hoje à tarde, durante reunião da comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal.

Além de explicar os motivos do plano de morte do ministro Gilmar Mendes, Rodrigo Janot também será questionado sobre suas declarações sobre a Operação Lava Jato.

“Ele (Janot) disse que sofreu pressão de várias autoridades para atrapalhar as investigações da operação Lava Jato”, afirma Delegado Pablo. “Queremos que Janot explique quem são as pessoas que tentaram atrapalhar o trabalho da Polícia Federal e do Ministério Público”, cobrou Pablo.

O deputado explica que a intenção é “trazer luz ao tema que ele falou para toda mídia”. Segundo o parlamentar, Janot disse que várias autoridades da República o tinham atrapalhado durante a Java Jato para que as investigações não andassem. “E todos aqui sabem que a Lava Jato é um patrimônio do Brasil”.

Deixe um comentário