CGE discute “Fundeb Transparente” com secretarias do AM

CGE discute “Fundeb Transparente” com secretarias do AM

CGE discute “Fundeb Transparente” com secretarias do AM

 
Representantes das Secretarias de Administração, Educação, Fazenda e Prodam estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 30, com o controlador-geral do Estado, Alessandro Moreira, para discutir sobre a implantação do “Fundeb Transparente” – portal de transparência da aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb -, no Amazonas.
 
De acordo com o controlador-geral do Estado, Alessandro Moreira, todas as informações referentes à execução orçamentária e financeiras do Fundo, estarão disponíveis no Portal da Transparência do Estado que deve ser lançado no segundo semestre deste ano.
 
“O nosso objetivo é garantir transparência e controle social. Para isso, todo mês, a população será informada, por meio do Portal, sobre a receita e a efetiva aplicação dos recursos do Fundeb, de forma detalhada, clara e objetiva”, garante Moreira.
 
A Lei 4.829, que dispõe sobre o Fundeb Transparente, foi sancionada pelo governador Wilson Lima, no dia 10 de maio deste ano. A previsão é que todas as informações estejam disponíveis em, no máximo, 180 dias.

Deixe um comentário