You are currently viewing Chegou a vez da garotada se vacinar contra a Covid-19

Chegou a vez da garotada se vacinar contra a Covid-19

Chegou a vez da garotada se vacinar contra a Covid-19

Anúncios

Agora a vacina contra a Covid-19 está disponível para crianças de 5 a 11 anos. Em Manaus, a imunização deste público está concentrada em quatro locais, cuidadosamente preparados conforme as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para serem vacinadas, as crianças precisam estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis, estar saudáveis e sem ter recebido nenhuma outra vacina nos 15 dias anteriores.

A vacinação começou na segunda-feira, 17/01 para crianças com deficiência (PcDs) e as que têm comorbidades. Depois, passam a ser vacinadas as crianças indígenas e as quilombolas. O terceiro grupo será o das crianças que vivem em abrigos e orfanatos. E, a partir daí, a vacina passa a ser oferecida de acordo com a idade, sendo uma idade por vez, conforme a chegada e disponibilidade das doses.

Para saber o período de vacinação de cada grupo, pais e responsáveis devem acompanhar as informações divulgadas no site da Secretaria Municipal de Saúde (semsa.manaus.am.gov.br) e nas principais redes sociais da secretaria e da prefeitura.

A vacinação para este público ocorre de 9h às 16h, exclusivamente, nos seguintes pontos:

  • Parque Cidade da Criança (zona Sul);
  • Clube do Trabalhador – Sesi (zona Leste);
  • Centro de Convivência Magdalena Arce Daou (zona Oeste).
  • E de 10h às 16h no Shopping Manaus Via Norte (zona Norte).

Documentos necessários:

  • Certidão de nascimento ou documento original com foto;
  • Cartão do SUS ou CPF;
  • Caderneta de vacinação;
  • Laudo médico (apenas para as crianças com comorbidade).

A vacina utilizada é a Pfizer pediátrica, única autorizada para esta faixa etária no país, e que traz um frasco na cor laranja.

Ao serem vacinadas, as crianças precisam permanecer nos espaços de vacinação por 20 minutos para que sejam observadas pelos profissionais de saúde presentes.

Prefeitura de Manaus

 

Por: Secretaria Municipal de Comunicação

conteúdo de responsabilidade do anunciante

Deixe um comentário