Chico Preto pede registro de candidatura avulsa ao Senado
O ex-vereador de Manaus Marco Antônio Chico Preto (Avante), pediu, nesta sexta-feira (12), o registro de sua candidatura ao cargo de senador da República. Chico tentará disputar de forma avulsa, pois o partido dele compõe a coligação que tem como candidato ao Senado o ex-superintendente da Suframa Coronel Menezes (PL).
Chico já articulava o lançamento de sua candidatura com apoio do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). No entanto, as pressões de lideranças do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, ao governador Wilson Lima pelo apoio a Menezes fizeram o Avante desistir de lançar candidatura ao cargo desejado por Chico.
O ex-vereador de Manaus decidiu lançar a candidatura avulsa e criticou os “conchavos”.
“A nossa candidatura representa a decisão de enfrentar essa prática de conchavos na lama, na sombra, que não consulta a vontade popular; pelo contrário, impõe nomes”, afirmou Chico Preto.
Chico também alfinetou os líderes partidários que tentaram o deixar de fora do “game”. “Eu estou nessa trincheira, buscando a oportunidade para falar com a nossa gente e mostrar o que é ser representante de um povo guerreiro. Acordo eu aceito fazer com meu povo. Só triunfa a esperança quem luta”, disse Chico Preto.
Fonte: Amazonas Atual