Você está visualizando atualmente China quer investir na Zona na Franca de Manaus

China quer investir na Zona na Franca de Manaus

Uma comitiva da capital Chinesa esteve ontem (12), em Manaus, reunido na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (ZFM) para estudar possibilidades de uma união bilateral através de investimentos em oportunidades locais.

O vice-prefeito Wan Zheng Feng, acompanhado pelo delegado-chefe da Zona Franca de Zhengzhou, Zhu Zhaolong, foi recebido pelo superintendente adjunto de Operações da Suframa, Luciano Tavares, e pelo superintendente adjunto de Projetos, Gustavo Igrejas. Estavam presentes, ainda, pela comitiva chinesa, representantes das áreas de desenvolvimento da cidade, economia, relações internacionais e auditoria de contas de ZhengZhou e os coordenadores-gerais de Comércio Exterior da Autarquia, Felipe Esteves, e de Estudos Econômicos e Empresariais, Marcelo Pereira.

“A China tem potencial de investir no Brasil e sabemos do interesse junto à Zona Franca de Manaus. Ficamos satisfeitos com a possibilidade de estreitar as relações entre as duas regiões e de compartilhar informações do modelo de desenvolvimento regional com esta comitiva. Estamos de portas abertas e será um prazer receber empresas chinesas na região, o que pode contribuir com o desenvolvimento de nossos países”, destacou o superintendente Luciano Tavares.

O vice-prefeito Waz Zheng Feng afirmou que “era um sonho antigo conhecer a Zona Franca de Manaus, pois entendemos que é um exemplo de desenvolvimento. Temos estudado o aumento da relação bilateral com a região, uma vez que temos um perfil de negócios parecido”.

Diante do interesse chinês em expandir suas atividades industriais e comerciais no Brasil, o superintendente Gustavo Igrejas destacou que a Zona Franca de Manaus pode ser a porta de entrada para fabricação de produtos que atendam o mercado regional, nacional e da América Latina.

 

(*) com informações G1 Amazonas

Deixe um comentário