You are currently viewing Ciro Gomes recebe título de Cidadão Amazonense em Manaus

Ciro Gomes recebe título de Cidadão Amazonense em Manaus

Ciro Gomes recebe título de Cidadão Amazonense em Manaus

Anúncios

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, recebeu o título de Cidadão Amazonense na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (17), em Manaus.

A honraria foi concedida ao pré-candidato durante uma sessão especial da casa legislativa em homenagem ao ex-senador Jefferson Peres, que morreu em 2008. A sessão contou com falas de deputados estaduais da Aleam sobre a vida e história do ex-senador.

Ciro Gomes acompanhou a sessão e, ao fim, recebeu o título de Cidadão Amazonense pela presidência da Aleam. Em seu discurso, ele lembrou momentos que teve com o Peres.

“Nossa convivência ao longo desses anos me permite afirmar que o Jefferson Peres faz muita falta ao Brasil nesse momento. Todos destacam a honradez, a decência, o espírito público e eu também faço esse elogio em tempos em que a apologia da ignorância, a apologia do ‘ rouba, mas faz’, praticamente prevalecem na luta política brasileira. Faz muita falta o testemunho de decência do Jefferson Peres”, disse.

O pré-candidato também relembrou ocasiões em que esteve no estado em anos anteriores e acontecimentos que levaram a Aleam a ceder a honraria para Gomes.

“Pouca gente sabe, mas eu já tive a honra e, veja que absurdo, de administrar uma seca extensa no lugar que tem o maior acervo de água potável do mundo. Eu tive que descer aqui para administrar uma seca em 2004”, lembrou Gomes.

Após a cerimônia, o pré-candidato à presidência participou de uma coletiva de imprensa, onde criticou o decreto que reduz o Imposto dobre Produtos Industrializados (IPI) em 25%.

“Agora, com essa canetada que levaram, eu acho que vocês vão acordar com o tamanho do crime, porque o Bolsonaro, em um momento de grave crise fiscal no país, faz um abatimento sem qualquer estudo de IPI. E a diferença do IPI que a Zona Franca de Manaus permite, é que faz a possibilidade de se existir uma indústria aqui. Se você equaliza o IPI nos outros lugares do Brasil, vocês vão destruir a indústrias de vocês”, disse.

Ainda durante a coletiva, Ciro Gomes também criticou os governos de Lula e Bolsonaro e disse que defende uma linha de pensamento diferente dos dois. Ele também falou sobre a alta no preço da gasolina e sobre propostas que tem para redução dos valores, caso seja eleito.

Deixe um comentário