Você está visualizando atualmente Clima esquenta entre Alessandra Campelo e Josué Neto durante sessão virtual da Aleam

Clima esquenta entre Alessandra Campelo e Josué Neto durante sessão virtual da Aleam

Clima esquenta entre Alessandra Campelo e Josué Neto durante sessão virtual da Aleam

A discussão em torno do processo de impeachment governador Wilson Lima e do vice Carlos Almeida causou tensão entre as deputadas estaduais Alessandra Campelo e Joana Darc, com o presidente Josué Neto, durante a sessão virtual dessa terça-feira (12) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Alessandra e Joana subiram o tom e tentaram a todo o custo que entrasse em pauta para votação o requerimento que pedia o impedimento do presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PRTB), de conduzir o processo que pede o impeachment do governador e do vice.

“O senhor está decidindo sozinho uma pauta que 13 deputados discordam” e seguiu “é uma questão de ordem sobre o seu impedimento” afirmou Alessandra, exigindo ao presidente da Aleam, que o requerimento seja votado de forma imediata.

“Quero confessar aos senhores, que durante treze anos de Assembleia Legislativa, não havia passado por isso. Nós precisamos apenas ler o expediente, após o pequeno expediente, nós vamos fazer o grande expediente e depois vamos entrar na ordem do dia. E entraremos nas questões pertinentes ao pedido de impeachment e das deputadas” explicou Josué Neto.

“De acordo com o artigo oitenta e quatro do nosso regimento interno, que diz ‘a questão de ordem será resolvida tempestivamente pelo presidente da Assembleia Legislativa’, então, o tempo da questão de ordem, será colocada no momento oportuno, do grande expediente” finalizou Josué, que pediu para prosseguir o pequeno expediente.

O requerimento em questão, foi proposto pelo deputado Saullo Viana, que tenta afastar o presidente da condução do processo porque entende que Josué é o principal interessado no afastamento de Wilson e Carlos, pois, com o impeachment, automaticamente se torna governador do Amazonas por via indireta.

Deixe um comentário