Coaf fora das mãos de Moro: saiba como votou cada deputado

Coaf fora das mãos de Moro: saiba como votou cada deputado

Em uma derrota para o governo do presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira, 22, por 228 votos contra e 210 a favor – além de 4 abstenções -, a volta do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para o Ministério da Economia. O órgão de inteligência financeira e combate à lavagem de dinheiro havia sido deslocado para a pasta de Moro no desenho original do governo.

Anúncios

A volta do Coaf para a pasta da Economia foi votada em um destaque apresentado ao relatório do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) sobre a medida provisória 870, que trata da reforma administrativa. Em pedido de deputados governistas, aprovado pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a votação sobre o destino do Coaf foi nominal.

Confira abaixo como cada deputado votou em relação à retirada do Coaf do Ministério da Justiça – o voto “sim” representa os deputados favoráveis ao Coaf no Ministério da Justiça e os “não” os que queriam a ida para a Economia:

Átila Lins (PP) = Não

Bosco Saraiva (SD) = Não

Capitão Alberto Neto (PRB) = Sim

Delegado Pablo (PSL) = Sim

José Ricardo (PT) = Não

Marcelo Ramos (PR) = Não

Sidney Leite (PSD) = Sim

Silas Câmara (PRB) = Ausente

Este post tem um comentário

  1. J.Dias

    A Mídia é a Voz Povo. O Governo não perde sim a Nação, não seja Mídias idiotas, queremos Notícias sem Ideologias Partidárias, compromisso com a verdade.
    Sou Cidadão de bem, amo meu Brasil.

Deixe um comentário