Você está visualizando atualmente Coari deve ganhar estádio para 10 mil pessoas

Coari deve ganhar estádio para 10 mil pessoas

Coari deve ganhar estádio para 10 mil pessoas

Um ousado plano para recolocar Coari no futebol profissional do Amazonas e, quem sabe, até no cenário nacional, foi apresentado pelo prefeito e candidato à reeleição Adail Filho (Progressistas). O primeiro passo é a construção de moderno estádio para público de 10 mil pessoas.

Conforme o prefeito, seu projeto é que o futebol, uma paixão do coariense, volte a conquistar títulos. Primeiramente, em nível estadual. Como aconteceu com o Grêmio Atlético Coariense, que em 2005 foi campeão amazonense. Registre-se, a primeira conquista de um time do interior do Amazonas a alcançar essa façanha.

Como agora existem campeonatos regionais, que dão acesso a competições nacionais, por exemplo, a Copa Verde, Adail Filho quer o município do rio Solimões sonhando alto.

Sonho ousado

Para tanto, anunciou que o estádio municipal vai ser o maior e melhor do interior do estado, só perdendo mesmo para a Arena da Amazônia, em Manaus.

Segundo mostrou em sua campanha, o estádio de Coari será erguido com investimento de R$ 8 milhões. De acordo com o projeto, terá arquibancadas cobertas, camarotes, acessibilidade para pessoas com deficiência e toda a estrutura para grandes eventos de futebol.

Além disso, o plano da obra prevê a construção de dois complexos poliesportivos anexos ao estádio.

Fonte: BNC Amazonas

Deixe um comentário