Comando da PM/AM divulga nota sobre paralização

Comando da PM/AM divulga nota sobre paralização

Policiais militares mantêm  serviços e Governo reitera abertura ao diálogo

 

 

O Comando Geral da Polícia Militar informa que não há paralisação e que os servidores cumprem a escala de serviço nesta segunda-feira (12/03). A troca de turnos ocorreu dentro da normalidade e a polícia está nas ruas.

 

O Governo do Amazonas reitera que está aberto ao diálogo com os policiais militares,  cujos representantes foram recebidos pelo governador Amazonino Mendes na semana passada.

 

Em apenas cinco meses, o novo governo  promoveu melhorias como aumento em 100% do auxílio alimentação e do auxílio  moradia, esse último para os policiais que servem no interior do Estado. Pagou o auxílio fardamento, que não era pago há sete anos. O novo governo também  promoveu, em fevereiro, 1.197 policiais e, hoje, a  Comissão de Promoção de Praças (CPP) se reuniu e, na ocasião,  foram assinadas as atas que deixam aptos à promoção mais 2.093 policiais militares. O processo de promoção está em ritmo acelerado para assinatura do governador, conforme o próprio  governador assegurou em reunião que teve  com os representantes das associações de policiais.

 

Com planejamento e responsabilidade, o Governo  está avançando na reposição das perdas salariais acumuladas de governos passados. Esse planejamento inclui a reposição da data-base que os policiais militares estão sem receber desde 2015.

 

Fonte: SECOM

Deixe um comentário