Combate à violência sexual é tema de IV Seminário Intersetorial no AM

Combate à violência sexual é tema de IV Seminário Intersetorial no AM

O IV Seminário Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, que acontece nos dias 21 e 22 de maio, terá como tema ‘Faça Bonito: 18 anos Tecendo História’. O evento contará com uma extensa programação, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e é de autoria do deputado estadual Luiz Castro (Rede).

Anúncios

O parlamentar adiantou que haverá a presença de jovens dando depoimentos sobre protagonismo, além de oficinas com professores, assistentes sociais e psicólogos. Serão dois dias de debate intensivo, das fragilidades da rede do Estado e de construção do cenário das políticas públicas.

“O Seminário também é para entusiasmar os profissionais que atuam na área para que, apesar das dificuldades, eles não esmoreçam e continuem atuando com mais instrumento teórico, mais capacidade técnica: A gente mostra as falhas, as limitações, cobra mudanças, mas não deixa de promover o trabalho e valorizar aqueles que estão atuando nessa importante política de proteção de infância e adolescência”, assinalou Luiz Castro.

Renato Souto, do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), falará sobre o Violência Sexual e Suicídio; enquanto Branca Pinheiro, da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (Frenpac), irá palestrar sobre os impactos da violência sexual infantil na saúde mental e na construção da subjetividade.

O evento acontece em alusão ao dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – que chega aos 18 anos em 2018, e as palestras terão curso nos dias 21 e 22 de maio, das 8h às 17:30h. Mais informações pelo telefone 3183-4423.

Deixe um comentário