Você está visualizando atualmente Comércio reabre, mas as medidas de prevenção devem continuar

Comércio reabre, mas as medidas de prevenção devem continuar

Comércio reabre, mas as medidas de prevenção devem continuar

A partir deste mês de junho, Manaus entra em uma nova etapa no combate à proliferação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A abertura gradual do comércio e rede de serviços começou nesta segunda-feira, 1º, na capital, mas é importante que a população mantenha os cuidados, evitando aglomerações e saindo de casa apenas se for realmente necessário. Ao sair, deve-se continuar seguindo as recomendações preventivas das autoridades de saúde.

São elas:

  • Usar máscaras de proteção. Vale lembrar que as mesmas podem ser feitas de forma caseira, com pelo menos duas camadas de tecido;
  • Higienizar as mãos com álcool a 70% ao entrar e sair de um estabelecimento comercial;
  • Respeitar o distanciamento de 1,5m dos demais clientes e funcionários de lojas e serviços;
  • Respeitar as demarcações de distanciamento nas filas;
  • E não compartilhar objetos no interior das lojas, como copos e canetas.

Além destes cuidados aos clientes, os estabelecimentos comerciais que estão retornando com suas atividades também estão sendo orientados a tomar as medidas necessárias para preservar a saúde de seus colaboradores, fornecedores e usuários dos serviços.

Vale ressaltar que mesmo com o retorno do comércio, como medida preventiva, a população ainda não está liberada para passear por praças, parques e outros espaços de convivência pública, estando os mesmos fechados.

Além disso, os órgãos públicos municipais continuam com o regime de teletrabalho prorrogado até o dia 30 de junho, funcionando em horário especial apenas órgãos cujas atividades presenciais são estritamente necessárias para a continuidade do serviço público.

Lembre-se: A rotina mudou, incorporamos em nossas vidas um cuidado que já faz parte do nosso dia a dia. E para seguirmos combatendo o novo coronavírus, as medidas de prevenção devem continuar. A guerra não acabou.

 

Por: Secretaria Municipal de Comunicação

conteúdo de responsabilidade do anunciante

Deixe um comentário