Você está visualizando atualmente Comunidades rurais de Autazes receberão obras de infraestrutura, defende Fausto Jr.

Comunidades rurais de Autazes receberão obras de infraestrutura, defende Fausto Jr.

Comunidades rurais de Autazes receberão obras de infraestrutura, defende Fausto Jr.

A falta de manutenção nos ramais agrícolas das comunidades Nova Jerusalém e Caruru, no município de Autazes, no interior do Amazonas, foi o tema de uma reunião entre moradores e o deputado estadual Fausto Jr (União Brasil) ocorrida no fim de semana.

O deputado foi convidado pelos agricultores a conhecer as comunidades e ver as dificuldades para o escoamento da produção rural.

Por causa dos buracos e do barro na estrada, os veículos que transportam frutas e hortaliças não conseguem sair das comunidades. Toda a produção é jogada no lixo ou doada para famílias carentes.

Fausto conversou com famílias de agricultores, que revelaram a tristeza em ver frutas jogadas no lixo ou deixadas para apodrecer aos pés das árvores, porque não são vendidas.

“Aqui em Autazes é produzida a comida que colocamos na mesa. Porém o escoamento da produção rural é comprometida pelas condições da estrada”, comprovou o deputado.

Para resolver o problema, Fausto disse que encaminhará ao governo do Estado a indicação para incluir as comunidades no pacote de obras que será lançado nos próximos meses.

O objetivo é garantir que os ramais do Cururu e Nova Jerusalém sejam incluídos nas obras de infraestrutura programadas para o município de Autazes.

“Vou solicitar pessoalmente ao governador para que o pedido dos agricultores seja atendido e as comunidades sejam beneficiadas”, afirmou o deputado.

Deixe um comentário