You are currently viewing Concurso para delegado da Polícia Civil registra 4,9 mil faltosos, aponta FGV

Concurso para delegado da Polícia Civil registra 4,9 mil faltosos, aponta FGV

Concurso para delegado da Polícia Civil registra 4,9 mil faltosos, aponta FGV

O concurso público para delegado da Polícia Civil (PC-AM), realizado neste domingo (27), registrou 4.996 faltosos em Manaus e nos municípios de Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé. O número representa aproximadamente 41% do total de inscritos no certame, organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Anúncios

Pelo período da manhã, quando ocorreu a prova objetiva, foram registrados 4.387 faltosos, de um total de 12.199 candidatos. À tarde, durante a prova discursiva, mais 609 inscritos não compareceram, totalizando os 4.996 faltosos em todo o concurso.

A delegada-geral da PC-AM, Emília Ferraz, acompanhou a realização da prova em uma faculdade da zona centro-oeste de Manaus e destacou.

“Aproveito a oportunidade para agradecer ao governador, que teve a sensibilidade de acatar o nosso pleito, que era um pleito antigo. As nossas forças de segurança, em especial a Polícia Civil, realmente precisa muito de efetivo, então, estamos todos ansiosos para recepcionar esses novos e pretensos delegados que estão vindo aí para a gente. É um dia realmente de realização”, disse a delegada-geral.

Mais concurso – O Governo do Amazonas realiza, no próximo domingo (03/04), o concurso para os cargos de escrivão e perito (legista, criminal e odontolegista), das 8h às 12h, e para investigador, das 15h às 19h. As provas serão aplicadas nos municípios de Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé, além de Manaus.

Deixe um comentário