Você está visualizando atualmente Confronto entre Polícia Militar e traficantes deixa 17 bandidos mortos em Manaus

Confronto entre Polícia Militar e traficantes deixa 17 bandidos mortos em Manaus

Confronto entre Polícia Militar e traficantes deixa 17 bandidos mortos em Manaus

A zona sul de Manaus viveu momentos tensos na noite da última terça-feira (30). Após criminoso invadirem uma comunidade no bairro e serem surpreendidos por uma intervenção da Polícia Militar, entrando em um confronto que resultou na morte de 17 bandidos, e dois presos. Segundo o Secretário de Segurança Pública, Luismar Bonates, a ação dos polícias foi uma resposta ao ataque dos envolvidos que disputavam o local com outros traficantes para a venda de drogas.

O comandante-geral da Polícia Militar coronel Ayrton Norte, afirmou que a operação foi bem-sucedida. Nenhum policial ficou ferido. O governador do estado, Wilson Lina também se pronunciou o ocorrido e afirmou que as autoridades não descansaram enquanto a população não se sentir segura.

“Nós não vamos descansar enquanto nosso povo não se sentir seguro. Estamos trabalhando para garantir a segurança do cidadão que sai para trabalhar todos os dias, para sustentar sua família, e para resguardar as vidas dos nossos policiais que estão nas ruas para nos proteger. Infelizmente, nessa batalha, perdem as famílias dos que se envolvem com o que é errado, mas ganha o cidadão de bem”, afirmou o governador.

Durante coletiva de imprensa, o secretário da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Coronel Luismar Bonates, contou que primeiro a vir a óbito foi um rapaz que utilizava uma tornozeleira eletrônica e havia sido preso no ano de 2018. “O confronto não aconteceu em via pública, mas sim em becos e vielas onde houveram o confronto policial que deu início às 22h00 e seguiu por toda a madrugada com a força tática. O confronto terminou às 3h00 da manhã com o saldo de 17 mortos, todos bandidos”, afirmou o secretário.

Questionado se as invasões e mortes teriam referência com os confrontos dos traficantes do Monte Horebe, o secretário disse que não tinha como precisar a ligação. Além de afirmar que a população tem um papel fundamental para o combate dos crimes que têm ocorrido na capital amazonense.

O Ministério Público do Estado se manifestou por meio de nota oficial repassada pelo sub-Procurar-Geral de Justiça, Fábio Monteiro informando que entrará com um procedimento administrativo para apurar o andamento das investigações das mortes dos 17 bandidos na noite de ontem (29).

Deixe um comentário