Você está visualizando atualmente Contas de energia e água durante a pandemia podem ser parceladas em até 12 vezes

Contas de energia e água durante a pandemia podem ser parceladas em até 12 vezes

Contas de energia e água durante a pandemia podem ser parceladas em até 12 vezes

Projeto de Lei (PL) de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), que permite o parcelamento em até 12 vezes das contas de energia elétrica e água, feitas durante a pandemia de Covid-19, foi aprovado na Sessão Plenária desta quarta-feira (12). A matéria segue para sanção do Governo do Estado.

De acordo com o parlamentar, a propositura visa contribuir com medidas de contenção da pandemia do coronavírus, uma vez que com o isolamento social os cidadãos passam mais tempo em casa. Além disso, tem o intuito de assegurar aos consumidores afetados economicamente neste período o direito de manter as contas em dia.

“Uma das medidas para conter a proliferação do vírus é o isolamento social. Por isso, as pessoas ficam mais tempo em casa e consequentemente gastam mais energia. Infelizmente, muita gente perdeu o emprego ou teve redução no salário, inviabilizando o pagamento de suas contas. Essa Lei vai ajudar com que essas pessoas mantenham seus compromissos em dia”, destacou.

Selo Mulheres Seguras

Outro PL de Roberto Cidade aprovado nesta quarta-feira foi o que cria o Selo “Mulheres Seguras – Local Protegido”, concedido a bares, restaurantes e casas noturnas que realizam treinamento especializado com seus funcionários para o atendimento de mulheres em situação de risco.

A medida visa redobrar a proteção oferecida às mulheres, no âmbito dos espaços de lazer, uma vez que os casos de violência contra a mulher, de modo geral, têm crescido assustadoramente.

 

Deixe um comentário