Você está visualizando atualmente Coronel Bonates viaja para Brasília em  busca de recursos para a segurança no interior

Coronel Bonates viaja para Brasília em busca de recursos para a segurança no interior

O secretário de segurança pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates,  viaja para Brasília (DF) em busca de recursos para investimentos e participar da reunião do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública, que vai discutir as propostas da Lei Anticrime. 

Bonates estará na capital da República a partir desta segunda-feira (18/02) com o objetivo de capitanear apoio para investimentos prioritários ao estado, como a aquisição de lanchas, armamentos e melhorias de comunicação para unidades policiais do interior. 

Além do encontro com secretários de todo o país, que deve contar com a presença do ministro da Justiça, Sérgio Moro, o titular da SSP-AM tem agenda marcada com o secretário nacional de Segurança Publica, general Guilherme Theophilo. Na ocasião, vai apresentar projetos focados na melhoria da segurança no interior.  

Na pauta, Bonates afirma que vai levar a solicitação de 120 lanchas para efetuar o policiamento nos rios e também a troca e aquisição de novos armamentos aos policiais do Amazonas.  

Segundo o secretário do Amazonas, o estado necessita de lanchas policiais para realizar o patrulhamento não só em região de fronteira, mas em toda área fluvial, que tem sido utilizada como rota para escoar entorpecentes. 

“O nosso policiamento dever ser em grande maioria fluvial. As nossas áreas de proteção ambiental estão sendo invadidas pelos garimpeiros e pelos traficantes e, por ser área de proteção, é difícil acesso. Então nós temos que ter acesso rápido, por isso vamos solicitar lanchas velozes para Polícia Civil e Militar”, afirmou. 

O coronel Bonates disse ainda que um projeto para mudança e aquisição de novos armamentos será discutido durante reunião com o general Theophilo. O secretário solicitará fuzis ParaFal calibre 762, utilizados pelo Exército Brasileiro, para municiar os polícias amazonenses.  

“Vamos solicitar ainda um apoio do general ao sistema VTSat, que por meio dele seja solicitado ao Ministério de Ciência e Tecnologia sua implantação em nosso estado e assim possamos alavancar ainda mais o trabalho da segurança pública no Amazonas”, finalizou. 

A reunião do Conselho Nacional de Segurança Pública ocorrerá nos dias 19 e 20 de fevereiro, no salão Negro do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

Deixe um comentário