Você está visualizando atualmente Covid-19 | Aproximadamente 70 mil pessoas deixam de tomar a 2ª dose da vacina no AM

Covid-19 | Aproximadamente 70 mil pessoas deixam de tomar a 2ª dose da vacina no AM

Covid-19 | Aproximadamente 70 mil pessoas deixam de tomar a 2ª dose da vacina no AM

No Amazonas, 69.932 pessoas não compareceram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, tornando ineficaz a imunização. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde na terça-feira (13).

Segundo o Ministério da Saúde, mesmo aquelas pessoas que perderam o prazo estabelecido no cartão de vacinação para o reforço da vacina Covid-19 devem procurar uma unidade de saúde para a segunda dose.

Apesar do número divulgado pelo Ministério da Saúde apontar que quase 70 mil pessoas não tomaram a segunda dose, de acordo com dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) do Amazonas, um total de 502.089 pessoas recebeu a primeira dose no estado e apenas 170.902 tomou segunda. Ou seja, a conta não fecha.

Em suas redes sociais, o deputado federal, Capitão Alberto Neto (Republicanos) aproveitou para lançar uma campanha de chamamento para que a população tome a segunda dose da vacina contra Covid-19 para acabar com este vírus que circula em todo o Mundo.

“A vacinação é uma arma importante para vencer a guerra contra a Covid-19. E devemos fazer o necessário para ela não voltar mais. Por isso é importante voltar ao ponto de vacinação e tomar a 2° dose e ficar imunizado. Não deixe de se vacinar, veja a agenda do seu município e volte para se vacinar com a segunda dose”, escreveu o parlamentar.

Em todo o país, cerca de 1,5 milhão de pessoas ainda não tomou a segunda dose do imunizante.

Mais de 12,2 mil pessoas já morreram no estado por complicações da Covid. O Amazonas enfrentou a segunda onda da doença entre janeiro e fevereiro deste ano e o governo do estado já prevê que a terceira onda está a caminho.

*Com dados do G1

Deixe um comentário