Covid-19 | Governador do AM alerta prefeitos sobre vacinação no interior

Covid-19 | Governador do AM alerta prefeitos sobre vacinação no interior

Covid-19 | Governador do AM alerta prefeitos sobre vacinação no interior

Durante o anuncio do retorno as aulas semipresenciais no estado, nesta sexta-feira (28) o governador Wilson Lima, fez um apelo e alertou os prefeitos do estado, sobre a necessidade de agilizar o processo de vacinação contra Covid-19, onde 37 municípios do Amazonas, estão com a cobertura vacinal na 1ª dose abaixo de 50%.

Anúncios

Esta semana uma força-tarefa do estado do Amazonas, junto com a Fundação de Vigilância em Saúde e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems) vão se reunir para intensificar as ações de vacinação nos municípios com duas ações especificas: Ampliar a vacinação e ampliar os registros da vacinação nos sistemas.

Wilson Lima, afirmou que todas as vacinas que o estado já recebeu, 98% foram repassadas para os municípios do estado.

“Há municípios que tem dificuldades de colocar estes dados no sistema, e faz com que tenhamos um percentual de vacinação baixo e ainda existe dificuldade de alguns municípios, junto com suas equipes de saúde, realizar este processo de vacinação. É por isso, que uma força-tarefa, está indo para interior fazer com que estes municípios tenham um aumento neste percentual”, disse Wilson.

O governador ainda disse que existe uma preocupação de não deixar doses das vacinas contra covid-19 vencerem.

“A vacina é a arma mais poderosa que nós temos contra a covid-19. Isso é prioridade. E não podemos brincar com isso. Tem que vacinar. O que a gente tiver de vacinar, tem que colocar no braço do povo para que todos possam estar imunizados”, finalizou Wilson Lima.

Deixe um comentário