Você está visualizando atualmente Covid-19 | Manaus oferta 31 pontos de vacinação neste sábado 

Covid-19 | Manaus oferta 31 pontos de vacinação neste sábado 

Covid-19 | Manaus oferta 31 pontos de vacinação neste sábado

A Prefeitura de Manaus oferta 31 pontos de vacinação contra a Covid-19, neste sábado (9). Os imunizantes serão disponibilizados ao público em 27 unidades de saúde e quatro pontos estratégicos, incluindo o Sambódromo. Todos os locais funcionarão até 16h.

Este é o terceiro dia da mega-ação que busca intensificar a atualização do esquema vacinal contra a doença, principalmente em relação às doses de reforço.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a ampliação da cobertura vacinal contra a doença se faz necessária diante do aumento no número de casos confirmados, registrados nas últimas semanas.

“Na quinta e sexta-feira, colocamos à disposição da população 85 pontos de vacinação, e muitos deles com o funcionamento mantido no período da noite. Montamos toda essa estrutura com a meta de alcançar, ao menos, 90 mil pessoas, mas nossa capacidade é muito maior e o número de usuários com doses pendentes supera os 1,5 milhão”, disse o secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho.

Pontos estratégicos

Neste sábado, os quatro pontos estratégicos funcionarão das 9h às 16h.

São eles: Centro de Convenções Vasco Vasques II (entrada ao lado do sambódromo) e Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo (apenas na modalidade drive-thru), na Zona Centro-Oeste; shopping Phelippe Daou, na Zona Leste, e Studio 5, na Zona Sul.

Outras unidades

Outras 27 unidades de saúde irão aplicar a vacina contra a Covid-19, das 8h às 16h, distribuídas em todas as zonas geográficas da cidade.

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos será em 24 desses pontos. Os endereços podem ser acessados no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br), a partir do link bit.ly/localvacinacovid19 e também nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook).

O titular da Semsa ressalta que as crianças e adolescentes precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, e todos os usuários devem apresentar documento de identidade com foto e o cartão de vacina para receber o imunizante.

As pessoas também podem consultar se estão dentro do intervalo para as doses de reforço a partir da plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br).

Crianças

A chefe da Divisão de Imunização da Semsa, Isabel Hernandes, reforçou o pedido aos pais para que levem os seus filhos, de 5 a 11 anos, para receberem a vacina contra a Covid-19. A imunização desse público teve início no dia 17 de janeiro deste ano, e já alcançou 132.923 crianças, do público estimado em 260.721.

“Já temos um número expressivo de crianças vacinadas com a primeira dose, com mais de 50% da população de 5 a 11 anos de idade em Manaus, mas precisamos do apoio de todos para ampliar ainda mais essa cobertura, lembrando de voltar para receber a segunda dose. Ontem conseguimos vacinar 340 crianças com a primeira dose, e os postos estão à disposição com capacidade de atender muito mais”, reforçou.

Isabel lembrou que as crianças que tomaram outra vacina do calendário básico precisam aguardar 14 dias para receber o imunizante contra a Covid-19.

Com dados dos G1 Amazonas

Deixe um comentário