You are currently viewing CPI da Amazonas Energia da Aleam realiza reunião Itinerante, na zona Norte 

CPI da Amazonas Energia da Aleam realiza reunião Itinerante, na zona Norte 

CPI da Amazonas Energia da Aleam realiza reunião Itinerante, na zona Norte

Durante a 21° reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que aconteceu nessa sexta-feira (4), na Escola Estadual Professora Hilda de Azevedo Tribuzzi, zona Norte de Manaus, foi registrada uma série de denúncias de abusos cometidos pela concessionária contra consumidores da região.

Anúncios

O deputado Sinésio Campos (PT), que preside a CPI, falou sobre a decisão judicial que proíbe a instalação de novos medidores. Ele lembrou que solicitou do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), a inspeção dos equipamentos retirados das residências. “A medida é para identificar o real motivo porque a empresa trocou os relógios medidores”, explicou.

Entre as questões apresentadas pela população estão cortes de energia sem aviso prévio; troca de medidores para modelo suspenso e furtos de cabos elétricos. Os consumidores afirmam que a troca de medidores por parte dos funcionários da empresa, além da queda de energia, causa prejuízo aos consumidores.

A artesã Paula Cruz, é uma das pessoas que relatou prejuízos pelas ações da concessionária. “Nós não queremos esse material. Não aceitamos essa troca, que está no causando prejuízos”, disse.

Da mesma forma, o servidor público Josenildo Andrade relatou que solicitou a regularização dos relógios contadores da sua residência. Segundo ele, a empresa fez uma instalação inadequada,o que o está prejudicando financeiramente.

O diretor do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), Jalil Fraxe, participou da reunião. O gestor confirmou que, após o início da CPI, as denúncias contra a concessionária aumentaram. “A gente tem recebido denúncias e estão sendo encaminhados para tentarmos dar uma orientação aos consumidores”.

A próxima oitiva da CPI acontecerá na Escola Estadual Pedro Câmara, na Compensa, zona Oeste da capital.

 

Deixe um comentário