Você está visualizando atualmente CPI da Covid | Deputado Fausto Jr. confirma participação na CPI do Senado, nesta terça-feira

CPI da Covid | Deputado Fausto Jr. confirma participação na CPI do Senado, nesta terça-feira

CPI da Covid | Deputado Fausto Jr. confirma participação na CPI do Senado, nesta terça-feira

Está confirmada para esta terça-feira (29), às 9h, a participação do deputado estadual Fausto Jr. (MDB) na CPI da Covid do Senado. Fausto foi o relator da CPI da Saúde na Assembleia Legislativa do Amazonas, que ano passado descobriu irregularidades na Secretaria Estadual de Saúde (antiga Susam).

Fausto foi convidado a pedido do senador Marcos Rogério (DEM-RO), que busca informações sobre fraudes no combate ao coronavírus em vários Estados do País.

Fausto confirmou que levará ao senado o relatório final da CPI da Saúde. É o mesmo documento que foi entregue ao Ministério Público Federal, à Polícia Federal e aos tribunais de Contas do Amazonas e da União.

O deputado explica que o relatório está sendo usado pelo Ministério Público e pela Polícia Federal para desencadear a Operação Sangria.

A operação já prendeu 14 pessoas cujos nomes estavam no documento da CPI. “São 250 paginas que apontam nomes com suspeita de envolvimento no desvio de recursos públicos na Saúde”, explica o deputado.

Fausto garantiu que vai contribuir com a investigação dos senadores. Para isso, vai explicar os detalhes descobertos pela CPI da Saúde da Aleam. “Já contribuí com o Amazonas. Agora chegou a vez de contribuir com o Brasil”, afirmou.

A CPI da Saúde do Amazonas começou as investigações em 26 de maio de 2020 e concluiu os trabalhos dia 29 de setembro. Foram analisados mais de 10 mil páginas de documentos e contratos firmados pela Secretaria de Saúde entre os anos de 2011 a 2020.

Deixe um comentário